PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2018

Lair Braga cobra providências para conter pichações do peixe na SP-304


Parlamentar lembra que estátua foi pichada pela 21ª vez



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta segunda-feira (1º), na 57º reunião ordinária da Câmara.






O vereador Lair Braga (SD) solicita informações do Executivo sobre a estátua do peixe dourado, localizada na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Piracicaba. É de sua autoria o requerimento 512/2018, aprovado em caráter de urgência nesta segunda-feira (1º), na 57º reunião ordinária da Câmara.

Segundo o parlamentar, em setembro de 2018 foi a 21ª vez que a estátua foi pichada, e em apenas duas vezes identificaram os autores dos delitos.

O parlamentar quer saber se o problema poderia ser resolvido com as instalações de câmeras de monitoramento à distância 24 horas, se com esse fator é possível a identificação das pessoas que picham a estátua, e que, sabendo da gravidade do problema, por qual motivo foi não inclusa a despesa para a instalação no Orçamento dos exercícios anteriores e seguinte.

Lair Braga também quer saber se o município pode informar qual o custo da instalação das câmeras. Com relação aos danos causados ao patrimônio, ele pergunta quais as medidas foram tomadas para o ressarcimento, qual o valor gasto pelo município para a pintura diante das 21 pichações e qual a solução viável para que não ocorra mais.

O vereador relatou que "o ser humano, às vezes, foge do seu estado e chega ao ponto de agredir até figuras, como a de um peixe inocente, que nem escama deram para ele". Além disso, citou os vereadores Dirceu Alves (SD) e Ronaldo Moschini (PPS), que já haviam pedido providências sobre o assunto em anos anteriores.

"Acho que deveriamos estar falando de outra coisa aqui, como buscar melhorias na sáude, elogiar a carreta da Ilumina que vai ficar aqui, discutir problemas de educação e de repente estou aqui discutindo o problema de um peixe que é covardemente pichado por jovens, vândalos, mas que, ainda assim, é pelo ser humano", refletiu o parlamentar.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas