PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2019

Lair Braga cobra melhorias na avenida dos Marins e defende pescadores


Requerimento aprovado em caráter de urgência na 21ª reunião ordinária cobra responsabilidade da Prefeitura na manutenção da via, na região do Jupiá.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga cobra melhorias na avenida dos Marins e defende pescadores






O vereador Lair Braga (SD), na 21ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22), ocupou a tribuna da Câmara, nos cinco minutos regimentais destinados à liderança de partido, para apontar a situação caótica da avenida dos Marins, na região do bairro Jupiá, que está tomada por crateras e buracos que colocam em risco a segurança do cidadão. O parlamentar também discorreu sobre recente reunião com representantes do comando da Polícia Militar Ambiental, com sede em Rio Claro, para avaliar o impacto de resolução interministerial que proíbe a pesca no rio Piracicaba, no trecho que passa pelo Centro da cidade.

Lair Braga iniciou suas considerações fazendo a leitura do teor de requerimento apresentado em caráter de urgência que reporta o casos que se tornou boa parte da avenida dos Marins, devido aos inúmeros buracos e crateras na camada asfáltica. A Prefeitura está sendo inquerida a dar resposta à população no tocante à realização das obras que se fazem necessárias.

Lair Braga também apontou situação irregular na frente do Poupatempo, na praça José Bonifácio, onde há um enorme buraco, sendo que os responsáveis na Prefeitura já foram avisados sobre a situação. "Não dá mais para ouvirmos essas reclamações, todos os dias, de munícipes tendo problemas com essa questão", disse.

O parlamentar ainda comentou sobre manifestação de moradores do Água Branca, que estão preocupados com a decisão de ser transferida para Santa Teresinha a unidade do Pelotão Ambiental hoje instalada no bairro.

Sobre as demandas dos pescadores, Lair Braga ressalta que não é possível ter um rio que passa pelo Centro da cidade e não pescar nele. Segundo o parlamentar, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) não orienta os pescadores sobre onde se pode ou não pescar.

Lair Braga informou que já foi criada uma comissão para chamar as secretarias de Defesa do Meio Ambiente e de Turismo para deliberar sobre os locais de pesca.

O parlamentar encerrou suas considerações lamentando o fato de o XV de Piracicaba não ter subido para a primeira divisão do Campeonato Paulista, mas parabenizando a torcida pelo apoio ao clube.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas