
20 DE MARÇO DE 2018
Vereador acionou ambos na tentativa de capturar uma capivara que foi flagrada no Centro da cidade na noite do último domingo.
Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O flagrante de uma capivara percorrendo ruas do Centro da cidade na noite de domingo (18) levou o vereador Lair Braga (SD) a cobrar mais agilidade do Corpo de Bombeiros e do Pelotão Ambiental, da Guarda Civil Municipal, no atendimento a ocorrências quando acionados pelos telefones 193 e 153, respectivamente.
O parlamentar ligou para o Corpo de Bombeiros às 21h26 e às 21h27, mas ambas as chamadas caíram segundos depois. Já o Pelotão Ambiental, que às 21h29 foi informado pelo vereador do caso, não enviou equipe para averiguar a ocorrência, respondendo a Lair Braga, no segundo telefonema, às 21h51, que só dispunha de duas viaturas.
Segundo o vereador, a situação gerou preocupação por três motivos. "A capivara é hospedeira do carrapato-estrela, que causa a febre maculosa, e passava em frente a dois restaurantes; ela poderia provocar um acidente; e, o mais grave, é o Corpo de Bombeiros não atender às ligações e o Pelotão Ambiental não comparecer ao local. Quero saber o que as forças públicas da cidade estão fazendo", disse o legislador durante a 13ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (19).