PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2019

Laércio Trevisan entrega Voto de Congratulações à Escola Mello Ayres


Homenagem enaltece o trabalho desenvolvido na unidade, nas áreas educacionais, sociais, culturais e esportivas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laercio Trevisan Júnior (PL) entregou, segunda-feira (9), Voto de Congratulações à equipe gestora da Escola Estadual Prof. Elias de Mello Ayres pelos relevantes serviços prestados nas áreas educacionais, sociais, culturais e esportivas na cidade. A homenagem foi recebida pela diretora Miriam Henrique de Araújo Andrade e pela vice-diretora Luciene Walter Franco. 

Na oportunidade, a equipe gestora organizou um evento para receber Geraldo Claret de Mello Ayres, filho do patrono da escola. Ao lado de familiares, ele foi homenageado pelos professores, funcionários e alunos da escola, e ainda recebeu uma cópia do Voto de Congratulações entregue pelo parlamentar. 

ESCOLA - O prédio que abriga a escola e a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba começou a ser construído na década de 60, mas quando a obra já estava adiantada, desabou. Após este episódio, o terreno foi limpo e a construção recomeçou do zero. A Escola Sud Mennucci, prevista para ocupar o prédio, recusou a transferência, e foi então que a Escola Mello Ayres, que funcionava em dois períodos, em prédios diferentes, reivindicou as instalações. 

A instituição desenvolve importantes atividades curriculares e extracurriculares, garantindo, segundo o parlamentar, uma escola totalmente ativa e comprometida com a qualidade da educação. 

“A educação de qualidade muda o destino das pessoas e cabe ao Poder Legislativo, enquanto representante do povo piracicabano, incentivar e reconhecer as instituições e seus dirigentes por proporcionarem conhecimento, além de melhorar a vida dos alunos e da sociedade”, disse Trevisan. 

PATRONO - Considerado um dos professores mais capacitados do município, respeitado, especialmente pela integridade, Elias de Mello Ayres, formado em 1910, iniciou o magistério em Rio das Pedras, passando por Pirassununga. Em seguida, foi transferido para a Escola Normal de Piracicaba — atual "Sud Menucci" — tendo lecionado nos colégios Piracicabano e Assunção. 

Atuou em cargos de alta relevância no Estado. Foi integrante da mesa administrativa da Santa Casa de Misericórdia e um dos mais dedicados membros da Sociedade de Cultura Artística. 

Orador notável, foi poeta e músico, tendo versos musicados pelos maestros Fabiano Losano, Benedito Dutra e Erotides de Campos. Casado com Maria Amélia de Aguiar Ayres, Mello Ayres faleceu, em Piracicaba, no dia 10 de junho de 1960.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas