
04 DE FEVEREIRO DE 2020
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na primeira reunião de 2020
Situação "passa dos limites e prejudica a democracia", disse
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara, na primeira reunião ordinária de 2020, nesta segunda-feira (3), para comentar abordagem que recebeu do munícipe José Carlos Lopes, inscrito para ocupar a Tribuna Popular da Câmara na mesma data. O parlamentar classificou as explanações do munícipe como "falsa informação". Ele disse que a situação "passa dos limites e prejudica a democracia".
"De uma maneira agressiva, constrangedora e colocando o celular no meu rosto. Não entendo por qual razão ele fez isso com esse vereador, com demais vereadores desta Casa, inclusive com as mulheres", explicou Trevisan.
Segundo o parlamentar, o munícipe foi candidato nas eleições passadas pelo PCdoB e obteve 147 votos. Para ele, como 2020 é um ano de eleições, era de se esperar que ataques fossem direcionados à Câmara. "Era previsível, mas a gente não sabia de que maneira", classificou ele, ao mencionar Lopes e o seu pronunciamento no uso da tribuna.
Trevisan contestou o argumento de que a Câmara teria votado contra o bairro Santa Rosa, assunto abordado pelo munícipe. "Esta Casa votou contrária à ampliação das indústrias e corredores comerciais no Santa Rosa, porque defendeu os interesses da população. Ele inverteu toda a situação", completou.