PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2019

Kawai visita cinco bairros e ouve moradores


Comunidade do Sol Nascente, Santa Cecília, Jardim Ibirapuera, Paulista e Nova América apresentam as principais demandas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (10 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB), após ouvir munícipes de vários bairros, encaminhou ao Chefe do Executivo ofícios e proposituras que solicitam melhorias urgentes e constatadas “in loco”.

Silvana, moradora do Sol Nascente, foi uma das primeiras a relatar os transtornos que a ausência da manutenção da camada asfáltica acarreta aos motoristas que trafegam na rua Arcângelo Baldassim.

A comunidade do bairro Jardim Ibirapuera reclama das condições de trafegabilidade e sinalização da rua Honorato Faustino, esquina com a avenida Raposo Tavares. Segundo eles, o local passou a ser retorno para linhas de transporte urbano. “É prioritário uma sinalização mais contundente”, disse o parlamentar.

Viviane Nogueira alega ausência de uma “ boca de lobo” na rua Honorato Faustino esquina com a Amador Bueno. “Em dias chuvosos a água invade residências devido ao declive da esquina”, informou. Também pede operação tapa-buraco na rua Amador Bueno, altura do número 525.

Frequentadores da área de lazer do Santa Cecilia relatam a necessidade de manutenção de iluminação pública para aumentar a segurança na pista de caminhada e academia ao ar livre à noite. “A comunidade utiliza o local após trabalho, mas com a iluminação precária não tem jeito”, aponta o parlamentar.

No bairro Nova América, professores, funcionários e pais de alunos da escola “Professor Augusto Saes” e da unidade infantil “Dinâmica” reivindicam nova sinalização com bloquetes e placas no encontro das ruas Baronesa Dona Rita, Dom Pedro I e Francisco Raposo para facilitar o grande fluxo de crianças que atravessa diariamente estes cruzamentos.

Na região da Paulista, o legislador conversou com Lazara Canale e Adélio que reclama dos buracos da rua Ubatuba e, segundo a Lazara, a calçada da rua João Crisostomo também precisa de reparos.

“A manutenção é extremamente relevante ao bom uso dos espaços e vias públicas. Vamos cobrar para que as tarefas entrem ao cronograma das Secretarias o mais rápido possível”, enfatizou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Notícias relacionadas