PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2019

Kawai traz informações sobre inscrições para a educação infantil


Parlamentar apresentou dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar destacou ainda importância do Fundeb






Ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (30), na 55ª reunião ordinária, o vereador Pedro Kawai (PSDB) trouxe informações sobre as inscrições para vagas de educação infantil na cidade, que começam nesta terça (1º). Ele trouxe as informações oficiais da Secretaria Municipal de Educação.

O vereador informou que as inscrições são para as crianças de 0 a 3 anos que estão fora da escola. No mesmo período, acontece ainda a pré-matrícula das crianças de 4 e 5 anos que vão frequentar a pré-escola. Segundo ele, todas as escolas de educação infantil serão locais de inscrição.

Kawai lembrou que a prioridade de vaga de período integral será dada à criança em situação de vulnerabilidade social comprovada, à criança de família que comprove a necessidade de vaga integral, com foco na renda per capita, tendo como ponto de partida a menor renda, com prioridade para a mãe trabalhadora. Outra lista de prioridade é para as crianças com deficiência.

O parlamentar destacou também a importância do Fundeb ( Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que destinou R$ 149 milhões ao Município e R$ 151 milhões para a Diretoria Regional de Ensino, no ano de 2018.

Ele também elogiou o trabalho da Associação dos Moradores do Jupiá (Amoaja), por cobrar o Executivo e o Legislativo no dia a dia do bairro. “Várias pessoas que lutam pelo bem comum e é isso que a gente precisa, sempre”.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas