PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2018

Kawai destaca valor do voluntariado no dia a dia de entidades


Vereador falou sobre o tema ao ocupar a tribuna, na reunião ordinária desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Kawai usou a tribuna nesta quinta-feira para chamar atenção para o trabalho voluntário






O vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (12), durante a 19ª reunião ordinária, para destacar a importância do trabalho voluntário. "O voluntariado é necessário porque algumas entidades, sem fins lucrativos, dependem dele", comentou.

O parlamentar falou do trabalho de conscientização sobre a doença de Parkinson desenvolvido pela Associação Colibri, com o coral Tremendas Vozes. "É um trabalho que eleva a autoestima por meio do canto coral, da musicoterapia e da apresentação em público", disse.

"A cada dia que passa é mais difícil ter candidatos ao trabalho voluntário", afirmou. "Quero convidar a todos para, ao menos um dia do ano, fazerem um trabalho desse tipo", recomendou. Kawai apontou a Festa das Nações como o evento em que a atuação solidária ganha visibilidade maior. "São cerca de 100 mil pessoas atendidas graças ao voluntariado."

"Todo mês de maio trabalho na barraca árabe como garçom e 99% da população entendem que você não é um profissional e não vai atender como um restaurante", comentou.

Para o vereador, quanto mais pessoas se voluntariarem, seja em eventos ou em entidades, melhor será atendimento à população em situação vulnerável. "Fica aqui meu convite: procure uma instituição ou até mesmo uma igreja, que também tem seus trabalhos com voluntários", sugeriu.

Ele lembrou ainda o evento "Mãos que Ajudam" e a atuação das entidades Avistar e Lions, que desenvolvem atividades sociais com apoio de voluntários. "Não é vergonha para ninguém lavar um prato, trabalhar de garçom. Se cada um fizer um pouquinho, conseguimos mudar a situação das nossas instituições sociais que muito fazem pelo nosso município", concluiu.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas