20 DE MARÇO DE 2020
Criança de um ano e quatro meses ficou com o corpo machucado na Escola Municipal "Larissa Rossetti Travaglini".
Kawai ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Após participar de reunião com a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Correa, e pais de alunos da Escola Municipal "Larissa Rossetti Travaglini", o vereador Pedro Kawai (PSDB) compartilhou as medidas adotadas pela Prefeitura em resposta ao episódio do último dia 11, quando um bebê de um ano e quatro meses ficou o corpo tomado por mordidas e machucados, causados possivelmente por colegas de sala.
Presidente da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara, Kawai participou da conversa nesta quinta-feira (19). "É um assunto grave, um problema que aconteceu. Algumas providências foram tomadas, inclusive com a abertura de processo administrativo para apurar por que ocorreu aquilo", relatou o vereador, à noite, durante a 13ª reunião ordinária.
Kawai acrescentou que, diferentemente do noticiado por um jornal da cidade, não há falta de funcionários na unidade. "Na verdade, a escola não está com falta de profissionais. O quadro de professores está completo, conforme o número de salas e de alunos. O que estão faltando lá são dois estagiários, sendo um de administração. Onde a criança sofreu as mordidas são duas salas, uma com sete crianças, outra com oito, com dois professores e um monitor."
O vereador solidarizou-se com os pais do bebê atacado. "Compartilho [a dor] com a família da criança. Sou pai e imagino o sofrimento desses pais quando viram esse bebê. A direção da escola e a Secretaria Municipal de Educação estão imbuídas para tentar entender o que aconteceu e para que casos tristes como esse não se repitam", concluiu.