PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2013

José Luiz pede revisão da Lei da Cidade Limpa


Vereador informou que multinacionais são obrigadas a seguir um padrão de fachada ditado pela matriz internacional, mas encontrar barreiras na Lei da Cidade Limpa.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Luiz Ribeiro (PDT),  anunciou durante a reunião ordinária do dia cinco (05) de setembro, problemas que as multinacionais enfrentam em relação à Lei da Cidade Limpa. O vereador citou que muitas empresas estão sendo multadas e prejudicadas por respeitarem as regras de padronização ditadas pelas matrizes internacionais.

O vereador enumerou diversos estabelecimentos comerciais que são afetados, inclusive grandes empresas do distrito Uninorte e Unileste, onde estão instaladas  a maioria das indústrias multinacionais.

Zé Luiz afirmou que isso causa problemas dentro das empresas, já que as mesmas não podem alterar a fachada devido à padronização internacional. O vereador conta que a situação prejudica alguns projetos realizados na cidade.

 “Muita dessas multifuncionais fazem trabalhos sociais em Piracicaba, parte do investimento vem através de verbas dada pela matriz, mas graças a essas multas o dinheiro não é enviado, cancelando muita dessas atividades”.

 A Lei da Cidade Limpa foi uma conquista para cidade, colaborando muito com a urbanização e a qualidade de vida do povo piracicabano, mas alguns pontos têm que ser revistos: “Essas empresas são multadas por seguir um padrão internacional, por terem seus nomes gravados em caixas d’água, mas temos em Piracicaba clubes que expõe inúmeros outdoors e nem sequer são alertados”, termina o Zé Luiz.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana José Luiz

Notícias relacionadas