PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2018

Isac destaca atuação de movimento em prol da segurança no trânsito


Vereador ocupou a tribuna para comentar os cinco pilares que sustentam a atuação do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Isac ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Diante de uma realidade local que fez dobrar o número de veículos em circulação nas ruas de Piracicaba desde a virada do século, o vereador Isac Souza (PTB) voltou a defender ações que promovam a educação no trânsito, a direção segura e a redução no número de acidentes.

Ele ocupou a tribuna, durante a 11ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (12), para divulgar os cinco pilares ––gestão da segurança viária, segurança nas vias, veículos mais seguros, usuários mais conscientes e resposta pós-acidente–– que sustentam a atuação do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que foi criado no Estado em resposta a uma demanda advinda da ONU (Organização das Nações Unidas).

Isac observou que o movimento faz uso de dados que permitem traçar uma radiografia mais ampla das ocorrências de trânsito e tem como objetivo reduzir em 50% as mortes em decorrência delas até 2020. "Existe uma série de trabalhos que vêm acontecendo no Estado, com a união do Poder Público com entidades do terceiro setor e outras, para discutir esses assuntos e tentar encontrar soluções para a educação no trânsito", comentou.

Antes da reunião ordinária, o vereador, que é autor do Fórum Permanente sobre Educação para o Trânsito, havia abordado o assunto durante entrevista ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas