29 DE JUNHO DE 2015
Iniciativa do ex-vereador José Pedro homenageia gaúcha que há 21 anos mora em Piracicaba
Ela exerce trabalhos voluntários no Lar dos Velhinhos
A Câmara aprovou na reunião ordinária desta segunda-feira (29) o projeto de decreto legislativo 14/2015, de autoria do ex-vereador José Pedro Leite da Silva (PR), criado durante seu mandato de 30 dias, quando substitui seu colega de partido, Laércio Trevisan Jr. (PR), no período da sua licença. A propositura concede o Título de Cidadã Piracicabana à irmã Hilda Zanchetta, que há 21 anos vive em Piracicaba.
Nascida em 13 de março de 1933, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, Hilda é filha de Pierina Buffon Zanchetta e Eliseu Mansuleto Zanchetta. Aos 17 anos entrou na Congregação e durante cinco anos se preparou para a vida religiosa. Hoje, com 82 anos, já comemorou o jubileu de ouro.
Há 21 anos se aposentou e veio morar em Piracicaba no Lar dos Velhinhos, exercendo diversas ações voluntárias no local, em hospitais da cidade, como na Santa Casa e no Hospital Santa Cruz, em São Paulo. “Hilda agradece todos os dias de estar na vida religiosa consagrada, onde assumiu com humildade e dedicação a administração do dia a dia do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, levando carinho e orientação a todos”, comentou o vereador na propositura.