
15 DE MARÇO DE 2022
Vereador fez uso do artigo 44 na reunião ordinária desta segunda-feira (14).
Vereador Paulo Campos (Podemos)
“Uso esse expediente para dizer à população que nós temos ouvido falas aqui, mas não podemos fazer gestão olhando o retrovisor. Enquanto estivermos com essa retórica de herança maldita, nada esse prefeito tem feito”. Essa foi uma das falas do vereador Paulo Campos (Podemos) ao fazer uso do art. 44, que dispõe de 5 minutos regimentais para líderes partidários, na reunião ordinária desta segunda-feira (14).
Paulo Campos destacou que faltam ações concretas do Executivo. “O Secretário de Finanças diz que tem milhões em caixa mas não tem projeto. Nós vivemos numa cidade rica, com um orçamento alto, que muito pode fazer. Infelizmente estive com o Zezinho na UPA do Piracicamirim e, ao abordarmos essas pessoas, elas nos perguntaram se há prefeito administrando essa cidade, o povo sofre com isso. Isso sem falar das pessoas sem moradia, pessoas que em breve serão alvo de reintegração de posse”, pontuou.
O parlamentar também falou sobre o aumento no valor do IPTU e o atraso da Prefeitura Municipal em enviar o carnê aos munícipes. “Gostaria de registrar que o aumento do IPTU é da ordem de 15%, e essa taxa de lixo que está onerando sobremaneira nosso cidadão. E o IPTU nem chegou na casa do cidadão. Pera aí, nem todo mundo tem acesso à internet, os mais idosos. Um absurdo, não se tem gestão” enfatizou.
Em aparte, o vereador Cássio Luiz (PL), demonstrou apoio. “Essa fala não é só do senhor, é de todos os populares. Todos os cidadãos estão insatisfeitos. A maioria está reclamando e insatisfeito. E quando tem uma maioria reclamando algo tem que ser revisto, a arrogância tem que diminuir. Pessoas aguardando 2 horas para pegar seu IPTU”, disse ele.
Confira a fala completa do vereador, clicando no vídeo que acompanha a matéria.