PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2019

Instalação do Baep em Piracicaba é assunto da 4ª reunião ordinária


Em moção de apelo ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), vereadores solicitam instalação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos legislativos acontecem na noite desta quinta-feira (14)



A moção de apelo 17/2019, que solicita a instalação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar em Piracicaba, será uma das moções em votação na 4ª reunião ordinária, que ocorre nesta quinta-feira (14). Assinada pelo vereador e presidente do Legislativo, Gilmar Rotta (MDB), e pelos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e José Aparecido Longatto (PSDB), a moção faz apelo ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB).

Dentre as moções de aplausos, estão as em homenagem a policiais militares pela prisão em flagrante de cinco traficantes e à Loja Maçônica Liberdade e Trabalho e ao Delta Supermercados pelo 35º aniversário de fundação em Piracicaba.

Além destas, a moção de apelo à Secretaria de Agricultura e Pesca e ao presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para a regularização do benefício-pesca também estará em votação.

Em discussão única, serão abordados 10 requerimentos, entre eles quatro que solicitam a realização de solenidades, em homenagem ao Dia Municipal do Professor de Educação Física, ao Dia Municipal do Panatleta, ao Dia da Lembrança e em homenagem ao Engenheiro do Ano.

Em três requerimentos -- 123, 124 e 125, todos de 2019 --, do vereador Laércio Trevisan Junior (PR), o parlamentar requisita informações sobre ecoponto do bairro Cecap/Eldorado, a falta de água no bairro Jardim Monte Feliz e as providências adotadas pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente em relação a imóveis e calçadas com mato alto.

Estarão em discussão também o requerimento 114/2019, do vereador Pedro Kawai (PSDB) que solicita a realização da campanha “Julho Amarelo”, e o requerimento 120/2019, do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (SD), que pede informações ao Executivo sobre a contratação de serviços de caminhão com bomba de sucção/hidrojato para desobstrução de galerias e boca de lobo.

Em segunda discussão, estão os projetos de lei 319/2018, que acrescenta dispositivo na Lei 8.572/16, a qual dispõe sobre oficialização de denominações de vias existentes nos bairros Centro, Cidade Alta, Cidade Jardim, Clube de Campo, Higienópolis, Jardim Elite, São Dimas, São Judas e Vila Independência, e o de número 326/2018, que altera dispositivos do Anexo II da Lei 5.838/2006, a qual dispõe sobre a reorganização administrativa da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A reunião ordinária é transmitida pela TV Câmara no canal 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital, assim como nos canais nas redes sociais, Facebook e YouTube, e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde está a Rádio Web. A partir das 20h, os trabalhos legislativos são transmitidos pela Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br).



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas