PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2023

Indicação quer novo texto para lei da reposição salarial de servidores


Proposta sugere novo texto "para sanar incorreções verificadas na Lei n° 9.888/2023, que trata sobre a recomposição de vencimentos e salários" dos servidores municipais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Indicação quer novo texto para lei da reposição salarial de servidores

Indicação quer novo texto para lei da reposição salarial de servidores
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida

Rai de Almeida
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales

Silvia Morales
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai

Pedro Kawai
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Indicação quer novo texto para lei da reposição salarial de servidores



O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, protocolou na tarde desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Piracicaba, a indicação nº 2629/2023, que apresenta ao Chefe do Executivo um modelo de Projeto de Lei com o intuito de sanar eventuais incorreções na lei nº 9.888/2023, que trata da recomposição de vencimentos e salários dos servidores públicos municipais nperíodo de março/2022 a fevereiro/2023, bem como da parcela de recomposição aprovada para o mês de julho de 2023, do período de março/2019 a fevereiro/2021.

A indicação, além de Cássio Luiz Barbosa, seu autor, é também subscrita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e pelas vereadoras Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua. 

Na ocasião do protocolo, Cássio Fala Pira foi acompanhado de José Osmir Bertazzoni, representante do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba.

Suspensão - Por liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foram suspensos os efeitos dos artigos 1º e 2º e 6º da Lei n° 9.888, de 24 de março de 2023, que “Dispõe sobre a recomposição de vencimentos e salários dos servidores públicos da Administração Direta, Indireta e da Câmara Municipal de Piracicaba, bem como da parcela de recomposição aprovada em Assembleia Geral de 12 de julho de 2022, de acordo com as competências fixadas no inciso I, § 2° do art. 117 da LOMP, estabelece a recomposição dos agentes políticos e dá outras providências”.

“Tal solicitação se faz necessária tendo em vista que a categoria dos servidores públicos municipais, que já foi injustiçada muitas vezes durante a pandemia do Covid-19, principalmente os que trabalharam na linha de frente de combate ao vírus que casou a morte de mais de 700 mil pessoas no Brasil, só pôde ter revisão em sua remuneração depois de 3 anos de espera”, falou Cássio Luiz Barbosa.

Ainda segundo o parlamentar, entretanto, por uma falha de redação, o Poder Judiciário atendeu o pedido feito pelo Ministério Público, movendo ação de inconstitucionalidade na referida lei, "trazendo prejuízos materiais e profunda tristeza a essa tão valiosa categoria".



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Vereadores Cassio Luiz

Notícias relacionadas