PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2020

Há 85 anos no mercado, drogaria será homenageada pela Câmara


Moção de autoria do vereador André Bandeira foi aprovada nesta quinta-feira, na sexta reunião ordinária de 2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereador destaca histórico de profissionalismo, competência, dedicação e excelência



O vereador André Bandeira (PSDB) entregará homenagem aos diretores da rede Drogal, Ricardo e Marcelo Delfini Cançado e Roberto Lessa, pelos 85 anos de fundação da drogaria. A moção 23/2020 foi aprovada nesta quinta-feira (20), na sexta reunião ordinária de 2020.

A história da Rede Drogal teve início em agosto de 1935, quando o Cyro Lopes Cançado se transferiu de Belo Horizonte (MG) para Piracicaba, abrindo seu próprio negócio. Associado a seu filho, José Agenor Lopes Cançado, e a seu genro, Paulo Afranio Lessa, criou a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo.

Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade de desenvolver sua própria marca, e foi então que surgiu, em 1982, o nome Drogal. Para se solidificar no mercado, todas as filiais ganharam novas formas e cores, sempre de acordo com o padrão Drogal.

Administrada pela terceira geração da família, a Rede Drogal é uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo. “Sempre atenta às mudanças no mercado e preocupada com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes, a Rede Drogal sempre desenvolve novos diferenciais”, elogiou o parlamentar.

A valorização da cidadania e da solidariedade são marcas registradas da Rede Drogal que, desde sua fundação, colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. A empresa realiza campanhas mensais sobre a importância de cuidar da saúde, por meio de exames preventivos como teste de diabetes, de IMC (Índice de Massa Corpórea) e de glicemia.

A preocupação social também resultou no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

“É devido a todo esse histórico de profissionalismo, competência, dedicação e excelência que a Rede Drogal é um orgulho para Piracicaba e merece nosso reconhecimento”, disse Bandeira.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas