17 DE OUTUBRO DE 2014
Projeto de decreto legislativo do ex-vereador Luis Beltrame (PPS) foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (16)
O advogado, vice-presidente da Casa do Bom Menino e sócio fundador do escritório Mello Advogados, Guilherme Mônaco de Mello, receberá o Título de Cidadão Piracicabano. A homenagem foi proposta pelo ex-vereador Luís Beltrame (PPS), por meio do projeto de decreto legislativo 45/2014, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (16).
Natural de Rio Claro, São Paulo, Guilherme é filho de Jefferson Anthony de Mello e Sylvia Monaco de Mello. Casado com Kitty Almeida Gorga Mello, teve dois filhos: Guilherme Gorga Mello e Marcela Gorga Mello. Em 1983, mudou-se para Piracicaba.
O homenageado é graduado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), em 1982. Tem especialização em Direito Civil pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Administração de Empresas e Marketing pela Unimep e Contratos Empresariais, também pela Unimep. Atualmente, Guilherme está cursando a pós-graduação em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Magistratura.
Guilherme iniciou sua carreira profissional como empresário em 1978. Dedicou-se à área industrial como sócio até 2002 e, a partir daí, passou a dedicar-se exclusivamente ao Direito. É sócio fundador do escritório Mello Advogados e autor de diversos artigos publicados no Jornal de Piracicaba, A Tribuna, Todo Dia, de Americana, Negócios Regionais, de Campinas e região. Também seguiu carreira como assessor jurídico da Câmara Municipal de Rio das Pedras e do Esporte Clube XV de Piracicaba.
Na década 90, Mello foi diretor do Aeroclube de Piracicaba, membro do Rotary Club Povoador, da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB Subseção Piracicaba e também foi membro da Comissão de Prerrogativas da Criança e Adolescente da OAB Subseção Piracicaba. No ano de 2009 até 2014 foi presidente da Casa do Bom Menino e atualmente assume a vice-presidente da Casa do Bom Menino na gestão de 2014/2015.