PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MAIO DE 2019

Grupo Tricoteiras do Amor será homenageado por ação voluntária


Famílias cadastradas nas paroquias, por meio da pastoral, receberam roupas de inverno



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na 27ª reunião ordinária



O Grupo Tricoteiras do Amor será homenageado com a moção de aplausos 80/2019, pela doação de mais de 2.000 peças de inverno à Pastoral da Criança. As voluntárias se reúnem uma vez na semana durante o ano todo, sempre às terças-feiras, e produzem peças de tricô. De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a propositura foi aprovada nesta segunda-feira (13), na 27° reunião ordinária.

A produção acontece em um espaço do Clube Cristóvão Colombo. São confeccionadas blusas, gorros, mantas, casacos, sapatinhos, além de enxovais, doados às famílias cadastradas nas paroquias, por meio da pastoral.

A pastoral atende mais de 5.000 famílias, encaminha as peças para as coordenadoras das paroquias, que repassam às comunidades carentes do município, com a do Jardim Itapuã, a maior delas, com 17 entidades.

São cerca de 50 voluntários, que abdicam de seu tempo para fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Este ano, também fizeram peças para idosos atendidos em entidades da cidade com as lãs mais grossas recebidas.

“Esse exercício exige considerar a importância do outro, abrir os olhos e os ouvidos para nunca ser indiferente às dores do mundo, lutar para sair das zonas de conforto e deixar-se incomodar pelos sofrimentos da humanidade”, disse o parlamentar.

A moção será entregue para a coordenadora Marisa Conceição Casagrande, estendida ao presidente do Clube Cristovão Colombo de Piracicaba, Jorge Nascimento.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas