12 DE ABRIL DE 2022
Para vereadora Rai de Almeida (PT), o Poder Executivo tenta desqualificar o movimento
Vereadora Rai de Almeida (PT) fez um apelo para que o Poder Executivo mude a forma de fazer gestão
A vereadora Rai de Almeida (PT) usou o tempo regimental, na 10ª reunião ordinária desta segunda-feira (11), para comentar sobre o movimento do funcionalismo público de Piracicaba por reposição salarial. “Foi uma greve legítima, de demonstração de força e não foram só de dois mil e poucos servidores da Educação, mas de servidores públicos municipais de todos os departamentos, garantidos os serviços essenciais“, afirmou.
Para a vereadora os servidores saíram da greve com a autoestima elevada e com o poder de força, apesar das medidas adotadas pelo Poder Executivo para “deslegitimar o movimento, desrespeitar e desvalorizar os servidores”. “Quando o prefeito diz que os servidores da Educação não trabalharam na pandemia e receberam, é um total descalabro e desrespeito. Eles não só trabalharam como trabalharam mais do que no presencial e usando todo o seu instrumental, sua internet, seu computador porque a prefeitura não disponibilizou os equipamentos”.
A parlamentar também usou o tempo regimental para comentar sobre os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Confira o discurso completo da vereadora nesta página.