PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2020

Gilmar Rotta reafirma caráter democrático da Tribuna Popular


Presidente da Câmara destacou que mecanismo de participação pública contribui para o debate, discussões, críticas e ideias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Câmara tem trilhado um caminho de evolução no campo da transparência pública, disse






Na noite desta quinta-feira (6), durante a segunda reunião ordinária de 2020, o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB), se pronunciou sobre o espaço da Tribuna Popular, mecanismo destinado à participação popular, em que os munícipes têm espaço para apresentar sugestões, críticas e comentários sobre temas de interesse coletivo.

Gilmar trouxe os números alcançados em 2019, período em que o espaço foi ocupado 140 vezes por representantes de entidades, escolas, universidades, líderes comunitários, de bairro e de partidos, professores, pesquisadores, entre outros.

"A Câmara de Piracicaba tem trilhado um caminho de evolução no campo da transparência pública, reconhecido por órgãos governamentais e entidades representativas de monitoramento das nossas atividades", disse o presidente, ao reafirmar que a proposta da Tribuna Popular é a de incentivar o debate, as discussões e acolher críticas de forma democrática.

Sobre os cidadãos que aproveitam do espaço para fazer acusações sem coerência, gritar, ofender vereadores ou pessoas da galeria, Gilmar fez referência a um episódio ocorrido no início da semana, na primeira reunião ordinária de 2020, e lembrou que o cidadão "não cumpriu o regimento desta Casa". No entanto, o presidente reforçou que a Mesa Diretora teve de ser enérgica para garantir a ordem e, principalmente, preservar e proteger a Tribuna Popular.

Ao final do pronunciamento, Gilmae Rotta assegurou que a Casa "não vai andar para trás" e disse que não será assitido novamente um tempo em que, quase que diariamente, a Câmara era alvo ou protagonista de crises, muitas vezes plantadas por grupos. "Posso garantir que, como presidente, e tenho certeza que tenho o apoio de toda Mesa Diretora, e de todos os vereadores: este tempo não voltará".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas