03 DE FEVEREIRO DE 2015
Vice-presidente da Mesa Diretora disse que pretende “fazer um trabalho bom aos vereadores e à população que procura a Câmara”
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo, apresentado pelo jornalista Marcelo Bandeira, na noite de segunda-feira (2), antes do início da primeira reunião ordinária de 2015. Na oportunidade, o legislador e vice-presidente da Mesa Diretora destacou os desafios deste ano.
“Pretendemos fazer um trabalho muito bom aos vereadores e à população que procura a Câmara”, disse Rotta, que, assim como os companheiros de Mesa Diretora, está no primeiro mandato como vereador de Piracicaba. Ele também observou que, durante o recesso, não parou de trabalhar e recebeu diversas demandas no gabinete.
"Com a eleição da nova Mesa Diretora, a nossa responsabilidade cresce ainda mais. Eu considero a Câmara uma empresa pública, que funciona 24h por dia, e que trabalha com o dinheiro público", disse, ao defender a transparência e convidar a população a visitar a acompanhar os trabalhos do Legislativo.
Gilmar Rotta lembrou algumas visitas que realizou durante o recesso. "Estivemos na avenida Abel Pereira, no Córrego do Enxofre, vendo o pedido de uma queda de passarela, e onde fomos atendidos pela Prefeitura", disse.
Ao finalizar a entrevista no Primeiro Tempo, Gilmar Rotta também destacou a retirada do vidro que antes separava o plenário e a galeria, onde fica a população. "A proposta (de retirar o vidro) é trazer a população para perto dos vereadores", concluiu.