29 DE MAIO DE 2015
Vereador afirmou que vai à capital paulista cobrar da Secretaria Estadual de Segurança Pública uma ação para enfrentar os casos de violência registrados no bairro.
Gilmar Rotta usou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) disse que levará ao conhecimento da Secretaria Estadual de Segurança Pública a situação do bairro Nova Suíça, na zona rural de Piracicaba. Em reunião promovida pelo parlamentar na noite da última terça-feira (26), moradores traçaram um quadro assustador da violência que atinge a região. "Perguntei quantos foram assaltados desde o final do ano passado: 30% levantaram a mão", apontou o parlamentar.
Ao usar a tribuna, na 31ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (28), Gilmar Rotta criticou a conduta da PM ante os relatos. "Como sempre, infelizmente, a Polícia Militar sai sempre pela tangente, começa a falar em estatísticas. O representante da PM disse que teria de levar esse problema para a Secretaria de Segurança Pública e eu falei que não há problema nenhum; eu vou a São Paulo levar o relatório e as fotos dessa reunião que tivemos e pedir uma agenda com o comando da PM em Piracicaba; alguma coisa tem de ser feita", afirmou o vereador.