04 DE FEVEREIRO DE 2020
Rotatória leva a acesso de 8 quilômetros, "num trecho com poucas casas que não são atingidas pela poeira ali gerada. Já conseguimos resolver 70% do problema", disse.
Gilmar Rotta concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira
Em entrevista ao programa "Primeiro Tempo", na noite desta segunda-feira (3), o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta (MDB), destacou o volume de proposituras que deram entrada na primeira reunião ordinária do ano.
"É uma determinação da Constituição Federal que o Parlamento entre em recesso. [Em janeiro,] Só não tivemos as reuniões camarárias, às segundas e quintas, mas, durante o expediente normal, todos os departamentos e gabinetes trabalharam normalmente. Isso resultou em mais de 500 proposituras dos vereadores que estão dando entrada hoje, o que mostra que a Câmara continuou produzindo em dezembro e janeiro."
Gilmar Rotta também falou dos benefícios trazidos pela rotatória construída pelo Executivo no km 161 da rodovia Samuel de Castro Neves. O dispositivo, entregue em julho, possibilita aos caminhões que transportam cana de açúcar e eucalipto o acesso com segurança à estrada municipal 006/290, praticamente sem residências às margens de seus 8 quilômetros de extensão até a ponte do Canal Torto, de onde os veículos seguem até a rodovia Geraldo de Barros (SP-304). A construção da rotatória foi pleiteada pelo vereador, que atuou junto com a Prefeitura e a comunidade.
"Passam por dia na estrada do Canal Torto aproximadamente 300 caminhões carregados. Durante a seca, muita poeira entra nas residências, ocasionando problemas pulmonares e para as crianças ––há aluno que chega à escola todo sujo de poeira. No ano passado, conseguimos fazer a rotatória, que tira o escoamento da estrada do Canal Torto para um acesso de 8 quilômetros, num trecho com poucas casas que não são atingidas pela poeira ali gerada. Com esse desvio já conseguimos resolver 70% do problema", comentou o vereador.