28 DE MAIO DE 2019
Vereador citou atendimento de solicitação durante sua fala na tribuna, na 31ª reunião ordinária.
Vereador ocupou a tribuna na 31ª reunião ordinária
O vereador Gilmar Rotta (MDB) ocupou a tribuna, durante a 31ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (27), e comentou sobre atividades de seu mandato. Entre elas, o atendimento de pedido de reforma de um campo de futebol no Cecap, reivindicada pelo vereador desde 2014.
O parlamentar mostrou fotos de quando ele e a associação de moradores do bairro se reuniram para discutir as ações de manutenção no bairro e imagens recentes, feitas após o início da execução dos serviços. De acordo com o vereador, 80% dos serviços de manutenção já foram realizados.
Gilmar Rotta também citou o atendimento das demandas por instalação de academia ao ar livre nos bairros Serra Verde e Santa Inês e comentou que seu gabinete está buscando viabilizar com a Prefeitura a construção de um campo de areia e de um centro comunitário também no bairro Santa Inês.
Além disso, o vereador mencionou a instalação de um semáforo de pedestres no bairro Castelinho, em frente à escola Passo a Passo; a participação em evento de inauguração do terminal Cecap/Eldorado; a reunião com o presidente dos Sindicatos dos Trabalhadores Municipais sobre tópicos relacionados aos servidores da Câmara de Vereadores de Piracicaba; e o atendimento do pedido de mudança de direção em ruas do Jardim Nova Iguaçu.
O vereador comentou sobre o atendimento do pedido, de seu gabinete, para a criação de alça de acesso no bairro Altos Taquaral e sobre a reunião que teve com o deputado federal Arnaldo Jardim relativa à transferência de emenda parlamentar de R$ 200 mil para a Prefeitura.
"Essa emenda já está disponível e será colocada para o desenvolvimento da zona rural", comentou o parlamentar.
Gilmar Rotta também citou a revitalização de área verde no Nova Suíça, processo do qual participou com os moradores do bairro, por meio do plantio de mudas e da limpeza do local.
Ele comentou ainda sobre reunião de que participou em abril com o prefeito Barjas Negri (PSDB), os presidentes do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), Arthur Ribeiro Neto, da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), João Manoel dos Santos, e do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, e moradores sobre demandas da comunidade Pantanal.
"Já foram instalados hidrômetros em todas as residências, foi instalada rede de captação de esgoto e agora está sendo instalada a iluminação da parte interna do fundo da comunidade", disse Gilmar Rotta, que também citou o atendimento à solicitação, de sua autoria, por instalação de semáforo no bairro Paulista.