12 DE DEZEMBRO DE 2017
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 73ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (11)
Gilmar Rotta ocupou a tribuna da Câmara na reunião desta segunda-feira (11)
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) destacou o início do funcionamento do SEG Rural, serviço de localização voltado para facilitar o trabalho de viaturas da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, entre outros serviços públicos, como Samu. “É um assunto que venho trabalhando desde 2013”, explicou, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 73ª reunião ordinária, na noite de segunda-feira (11).
Ele explicou que o trabalho envolve a parceria do Comder (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Coplacana, CAT, Prefeitura, Câmara e uma empresa que desenvolveu o sistema. “Foi mapeada toda a Zona Rural de Piracicaba e identificados os pontos de referência”, disse.
Desta forma, o morador da Zona Rural recebe um código, o qual informa na hora do contato com o serviço de segurança e, assim, facilita saber de onde exatamente está sendo feita a denúncia. “Por exemplo, a pessoa liga no 153 da GCM, informa o nome do sítio e o código que está na ficha de inscrição. Essas informações ficam no banco de dados da Prefeitura”, disse.
Rotta lembra que a Guarda Civil Municipal já está atendendo com este sistema, que também incluiu uma cartilha sobre o SEG Rural, explicando aos proprietários de sítios e comércios como funciona. Ele explica que foram afixados cartazes para divulgar o início do serviço.