PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Gilmar Rotta destaca início do funcionamento do SEG Rural


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 73ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta ocupou a tribuna da Câmara na reunião desta segunda-feira (11)






O vereador Gilmar Rotta (PMDB) destacou o início do funcionamento do SEG Rural, serviço de localização voltado para facilitar o trabalho de viaturas da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, entre outros serviços públicos, como Samu. “É um assunto que venho trabalhando desde 2013”, explicou, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 73ª reunião ordinária, na noite de segunda-feira (11).

Ele explicou que o trabalho envolve a parceria do Comder (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Coplacana, CAT, Prefeitura, Câmara e uma empresa que desenvolveu o sistema. “Foi mapeada toda a Zona Rural de Piracicaba e identificados os pontos de referência”, disse.

Desta forma, o morador da Zona Rural recebe um código, o qual informa na hora do contato com o serviço de segurança e, assim, facilita saber de onde exatamente está sendo feita a denúncia. “Por exemplo, a pessoa liga no 153 da GCM, informa o nome do sítio e o código que está na ficha de inscrição. Essas informações ficam no banco de dados da Prefeitura”, disse.

Rotta lembra que a Guarda Civil Municipal já está atendendo com este sistema, que também incluiu uma cartilha sobre o SEG Rural, explicando aos proprietários de sítios e comércios como funciona. Ele explica que foram afixados cartazes para divulgar o início do serviço.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas