27 DE MARÇO DE 2018
Barracão aberto está exposto a chuva e todo o material fica ao relento.
Gilmar Rotta defende melhorias no Reciclador Solidário
O vereador Gilmar Rotta (MDB) ocupou a tribuna da Câmara, na 15ª reunião ordinária de ontem (26), por 10 minutos, para destacar matéria veiculada pela imprensa local sobre o evento "Magia da Educação", que aconteceu em Ibitiruna (SP). "Nós estivemos lá e participamos de uma festa muito linda, muito aconchegante, com os alunos e os pais dos alunos. É gratificante ver uma escola daquela, com 85 anos, o pessoal todo contente. Parabéns, mais uma vez, Ibitiruna", disse.
Gilmar Rotta também ressaltou que, em fevereiro, entrou com requerimento na Prefeitura pedindo informações sobre o Reciclador Solidário, localizado na avenida das Ondas. "Estou trabalhando com os moradores no entorno do Reciclador. Eles têm um barracão aberto, chove, molha tudo e todo o material fica jogado ao relento. Tudo aquilo lá, com o vento e a chuva, se esparrama pelo bairro todo, tem problema com barata, escorpião, mau cheiro. Já faz dois anos que venho conversando na Prefeitura e não se consegue resolver nada. Esta Casa de Leis aprovou o requerimento, onde fizemos sete perguntas", disse o parlamentar.
REQUERIMENTO - Na reunião ordinária desta segunda-feira, Gilmar Rotta teve aprovados os requerimentos 200 e 201/2018, sobre as reclamações de moradores do bairro Ondinhas com relação ao Reciclador Solidário. O vereador pergunta ao Executivo se foram realizados estudos de impacto de vizinhança para a instalação do programa na avenida das Ondas. Ele pede cópia completa das análises e do contrato de locação, com informações sobre o locador e o locatário do terreno.