PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2017

Gilmar Rotta critica exclusão da zona rural em vacinação contra raiva


Vereador disse que localidades distantes do Centro estão "ficando de lado nesta administração" e são tratadas "como se fossem ninguém".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






A ausência de bairros da zona rural no calendário de vacinação contra a raiva em cães e gatos gerou críticas do vereador Gilmar Rotta (PMDB) à gestão Barjas Negri (PSDB). Localidades como Anhumas, Ártemis, Ibitiruna, Pau D'Alho e Pau D'Alhinho não aparecem na programação divulgada pela Prefeitura, apontou o parlamentar, na tribuna, durante a 51ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (14).

"A zona rural é onde há mais cachorros e gatos, porque o cidadão os pega aqui e os larga lá e é a população da zona rural que recolhe e trata deles", afirmou Gilmar Rotta, para quem as localidades distantes do Centro estão "ficando de lado nesta administração" e são tratadas "como se fossem ninguém".

O vereador criticou, ainda, a falta de transporte público para atender a população de Ibitiruna. Ele lembrou que o distrito, assim como outros bairros da zona rural, conta com centenas de trabalhadores que precisam se deslocar até a área urbana e que, se a Prefeitura não resolver a situação, irá recorrer ao Ministério Público.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas