31 DE AGOSTO DE 2018
Eles chegaram a interditar rodovia em protesto ao problema; rachaduras em imóveis também preocupa
Parlamentar destacou ações do seu mandato ao ocupar a tribuna da Câmara
O vereador Gilmar Rotta (MDB) comentou o drama dos moradores do bairro Canal Torto, que sofrem com a poeira, diante do alto fluxo de 300 caminhões que transportam cana-de-açúcar e eucalipto. Outro problema são as rachaduras provocadas nos imóveis. "São mais de 120 toneladas em um treminhão", disse. "Estamos trabalhando com a prefeitura e com as empresas envolvidas", reforçou ele, sobre uma possível solução. O parlamentar citou que moradores interditaram a rodovia nesta quinta-feira (30), em protesto aos problemas.
Uma outra questão em que o vereador tem atuado é a preservação de um dos principais cartões postais de Piracicaba, às margens do rio Piracicaba. Em junho deste ano, o vereador expressou sua preocupação com a degradação de trecho da avenida Beira Rio Joaquim Miguel Dutra, entre o Museu da Água e a Passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro). Segundo o parlamentar, houve reunião com o secretário José Otávio Mentem (Defesa do Meio Ambiente), que lhe informou sobre a limpeza das árvores de espécies invasoras, já autorizada por órgãos estaduais.
Gilmar Rotta também buscou melhorias com o Executivo para outros bairros e parte das reivindicações já foi atendida. Entre os casos estão a construção de calçada na avenida Dona Jane Conceição, no Jaraguá, reconstrução de passarela do Maracanã e construção de rotatória na avenida Rio das Pedras com a rua João Stella Júnior, no bairro Altos da Pompeia. Na mesma avenida, porém no bairro Altos do Taquaral, uma rotatória está prevista, nas proximidades do futuro Hospital Ilumina.
O vereador recebeu a informação de que está em fase de melhorias a área verde no bairro Santa Ignês, nas ruas Hibisco e Alecrim. Ainda neste bairro, começaram obras de extensão de uma calçada pública.
No bairro Serra Verde, o vereador conversou com moradores sobre rotatória, reivindicada por ele desde 2013 e que ocorrerá em breve, conforme anunciou ao seu gabinete a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).
As questões foram apresentadas pelo vereador nesta quinta-feira (30), na 48ª reunião ordinária.