PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE FEVEREIRO DE 2017

Fotógrafo é homenageado por projeto com deficientes visuais


Claudinho Coradini recebeu moção de aplausos do vereador André Bandeira, na noite desta quinta-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O fotógrafo Claudinho Coradini recebeu a moção de aplauso 206/2016, proposta pelo vereador André Bandeira (PSDB), por desenvolver oficina com sete pessoas com deficiência visual, que culminou com a exposição “Exposição Fotográfica Olhar Especial”. Os trabalhos estão no Museu Prudente de Moraes, na esquina das ruas Treze de Maio e Santo Antonio.

“Você, como profissional da área de fotografia, faz parte de um grupo seleto e agradeço a você por este empenho, em poder dedicar o seu tempo por este trabalho e esta exposição, resultado da oficina que realizou com pessoas que têm deficiência visual”, disse o vereador André Bandeira. 

A ideia do projeto voltado para cegos surgiu em 2003, mas ficou engavetado até ano passado, quando Claudinho recebeu um convite do museu para ministrar o curso “Retratos Especiais”. Nas aulas, entre julho até novembro, no Engenho Central, ele ensinou técnicas de posicionamento da câmera e a forma correta que os alunos deveriam segurar o equipamento para conseguir ter uma visão pelo contato de toque com o fotografado. 

Claudinho contou com a ajuda da companheira de profissão, Amanda Vieira, que fotografa para a Revista Arraso, publicação do Jornal de Piracicaba, e de Moreno Moura. 

A mostra é composta pelos retratos que os participantes fizeram de moradores do Lar dos Velhinhos de Piracicaba e do Lar Betel. Os trabalhos podem ser vistos até 23 de setembro, de terça à sexta-feira, das 9 às 17 horas; e aos sábados, domingos e feriados, do meio-dia às 16 horas.

“A intenção (com este projeto) é usar o meu trabalho, a fotografia, para outros fins além do foto-jornalismo e esta moção é um grande combustível para as próximas ações”, disse o homenageado.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas