
31 DE JANEIRO DE 2019
Situação semelhante foi constatada pelo vereador Dirceu Alves no ano passado
Vereador constatou problemas ao visitar área nesta quinta-feira
Em 17 de janeiro do ano passado, na região de Santa Teresinha, o vereador Dirceu Alves da Silva (SD) esteve nos residenciais Ipês Branco, Amarelo e Roxo e constatou que a avenida Corcovado, que dá acesso aos empreendimentos populares, estava com sérios problemas na camada asfáltica, especialmente pela formação de borrachudos. Na época, o parlamentar acionou o Executivo e o problema foi resolvido, mas, novamente agora, as deformações na malha viária começam a tomar conta do local.
Dirceu esteve novamente no empreendimento na manhã desta quinta-feira (31) e conversou com a síndica do Residencial Ipê Amarelo, Raquel Gomes. Ela explicou que o afundamento do asfalto ficou mais evidente há aproximadamente três meses. Neste local moram aproximadamente 1.300 pessoas, distribuídas em 256 apartamentos. "Desde que o residencial foi entregue, aconteceram duas reformas no asfalto", disse a síndica.
Quem também reclamou da situação foi a moradora Ana Paula Isaías Silva. "O problema no asfalto começou dois meses depois da transferência dos moradores para os apartamentos", recorda-se ela, sobre os primeiros buracos no asfalto. Assim como da outra vez, houve deslizamento da camada de asfalto na direção da guia, o que provocou várias ondulações às margens da avenida, também chamadas de “borrachudos”.
Os borrachudos também se formaram nas proximidades na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professor Almir de Souza Maia, logo na entrada dos três empreendimentos. Neste caso, o vereador Dirceu diagnosticou que o problema ocorreu no local que serve de parada dos ônibus do transporte coletivo.
A exemplo do que ocorreu no ano passado, Dirceu irá acionar o Executivo para que o problema seja solucionado. "Acredito que seja função da prefeitura cobrar providências da empresa responsável pela obra, que ainda deve estar na garantia", disse o parlamentar.
Os empreendimentos foram inaugurados oficialmente pela prefeitura em 21 de julho de 2017, quando ocorreu a entrega das chaves pela Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional). Juntos, os três residenciais possuem 720 apartamentos, sendo que cada unidade residencial tem 43,5 metros quadrados e é constituída de 2 quartos, 1 banheiro, sala, cozinha e área de serviço, adaptados para as necessidades de pessoas com deficiência e idosos.