PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2020

Farmácia de manipulação será homenageada por 20 anos de fundação


Gilmar Rotta é o autor da moção de aplausos 22/2020.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Os 20 anos de fundação da farmácia de manipulação Biotipo foram lembrados pelo vereador Gilmar Rotta (MDB), que teve a moção de aplausos 22/20 aprovada na noite desta quinta-feira (20), na 6ª reunião ordinária de 2020. Conforme o texto da propositura, os homenageados serão os proprietários Marilu Galter Abicair e Samuel Salotti Júnior.

Rotta destaca que em 2000 Marilu Galter Abicair e Samuel Salotti Júnior decidiram abrir uma farmácia de manipulação que se destacasse na região pela alta qualidade nos produtos e serviços diferenciados, tendo a qualidade de vida como palavra-chave.

“Marilu, desde adolescente, tinha como sonho a farmácia e era encantada pela arte de misturar um produto a outro e transformá-los numa fórmula que beneficiaria muitas pessoas. Após terminar a faculdade, chegou a trabalhar em uma farmácia de manipulação, mas queria implantar sua forma de trabalhar e sabia que teria que ter a própria farmácia”, disse.

Na mesma época, como conta o parlamentar, Samuel tinha como sonho ter uma loja de suplementos. Ele teve a ideia de manipular as suplementações e personaliza-las conforme a necessidade de cada cliente, o que era algo diferente e inédito no mercado. ”O projeto deu certo e, desde então, a Biotipo vem crescendo ano a ano”.

Em 2005, houve a necessidade de expandir, sendo fundada a segunda unidade da Farmácia Biotipo. Hoje, contam com mais de 80 colaboradores. “A Biotipo sempre foca nas tendências do futuro, mas tudo sem perder a humanização em todos os processos e a procura constante por alternativas que melhorem cada vez mais a qualidade de vida das pessoas faz parte dos principais objetivos da farmácia”, destacou Rotta.

A relação com o cliente também é um dos pontos positivos da empresa. "Mesmo possuindo uma estrutura grande, mantém características artesanais e particulares. Então, junto ao arrojado projeto, inaugurou o inovador Empório Gourmet e Espaço de Convivência, além da ampliação do setor de suplementos e a criação de um espaço, no terceiro andar da farmácia, exclusivo para eventos, meetings e workshops”, contou Rotta.

Os principais diferenciais da infraestrutura do laboratório magistral da Biotipo são pontuados pelo parlamentar, como a eficiência em sistema de exaustão e infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação); cabines de segurança biológica (com pressão negativa e dedicada); ar-condicionado central e climatização com homogeneização da temperatura e umidade em todos os ambientes de trabalho, entre outros.

“O segredo do sucesso da Biotipo está em unir a tecnologia ao tratamento humanizado. Hoje, a farmácia é centro de referência na região de Piracicaba, com um dos mais modernos e personalizados laboratórios de manipulação do Brasil, com rigorosos critérios de segurança, precisão, qualidade, tecnologias de produção e eficiência em todos os detalhes, que são programados milimetricamente para garantir a excelência”, reforçou Rotta.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas