
14 DE FEVEREIRO DE 2025
Vereador Renan Paes (PL) afirmou que há uma grande população idosa no distrito e muitos casos de picada de escorpião
Vereador Renan Paes (PL)
O vereador Renan Paes (PL) utilizou a tribuna da Câmara, durante a 4ª reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (13), para falar sobre a sua preocupação em relação à falta de soro antiescorpiônico em Anhumas. Ele relatou que esteve no distrito, na USF (Unidade de Saúde da Família) que atende os moradores do local, e constatou que há uma câmara fria para armazenamento das vacinas, mas a mesma queimou há um ano, devido às oscilações de energia.
Segundo ele, a funcionária da unidade demonstrou bastante preocupação com a situação, principalmente em relação aos idosos que moram no distrito. "Imagine o tempo que levaria uma ambulância para trazer o paciente com uma picada de escorpião até o posto do Vila Cristina. Pelo menos 40 minutos", afirmou o vereador.
Ele falou também que está tendo muitas reclamações, de todas as partes da cidade, em relação ao mato alto, a falta de limpeza de vias urbanas o que facilitaria o aparecimento de escorpiões. "A reclamação é geral, de toda a cidade", afirmou.
Renan finalizou dizendo que já encaminhou seu apelo sobre a situação de Anhumas para as autoridades competentes da Prefeitura.