PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JUNHO DE 2019

Exposição “Vitiligo: Meu lugar ao sol” abre visitação no Senac


Iniciativa do vereador André Bandeira visa conscientizar o público que visitará a unidade de 17 a 21 de junho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira entre Maika Celi e João Carlos Goia

Vereador André Bandeira entre Maika Celi e João Carlos Goia
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Exposição deve quebrar preconceitos e tabus da doença

Exposição deve quebrar preconceitos e tabus da doença
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Senac fica na rua Santa Cruz, 1148, bairro Alto

Senac fica na rua Santa Cruz, 1148, bairro Alto
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira entre Maika Celi e João Carlos Goia



O vereador André Bandeira, dando continuidade à programação a exposição “Vitiligo: Meu lugar ao sol”, fotografias que tratam da conscientização sobre a doença crônica, abriu a exposição nesta segunda-feira (17) que seguirá até a sexta-feira (21) no hall de entrada do Senac de Piracicaba, situado na rua Santa Cruz, 1148, com a presença do gerente da unidade, João Carlos Goia e Maika Celi, idealizadora do projeto.

O projeto é uma iniciativa do gabinete do vereador André Bandeira (PSDB), com apoio da Câmara de Vereadores, da idealizadora do projeto Vitiligo, Maika Celi, da fotógrafa Jenyffer Previtalli e das maquiadoras Regina Giácomo, Duan Nemeth e Pamella Perola.

Através da captação de imagens de 11 pessoas com Vitiligo, o projeto busca desmistificar as dúvidas sobre a doença, que é caracterizada pela perda da coloração da pele, causada pela diminuição de células produtoras de melanina, não contagiosa e indolor.

“Queremos quebrar esses preconceitos e tabus e conscientizar a população sobre o respeito com as pessoas que tem vitiligo”, disse o vereador André Bandeira.

Maika Celi Amancio acredita que a realização da exposição é imprescindível para uma maior conscientização sobre a doença e inclusão de pessoas com vitiligo. “A exposição trabalha a autoestima, o empoderamento, o amor próprio e mostra que pessoas com vitiligo podem viver uma vida normal e buscar o ‘seu lugar ao sol”, explica.

O projeto tem relação com o Dia Municipal de Conscientização Sobre o Vitiligo, implementado por meio da lei 9.161/2019, após projeto de autoria do vereador André Bandeira, que determina a instituição da data no Calendário Oficial de Eventos do Município.

O Dia Mundial do Vitiligo foi escolhido 25 de junho em alusão à morte de Michael Jackson, que sofria de vitiligo e lúpus.

VITILIGO -  não tem cura, mas há tratamentos que ajudam a reestabelecer a pigmentação natural da pele. Vitiligo é uma despigmentação da pele resultado de um processo auto-imune contra as células que produzem melanina, os melanócitos. A explicação exata do desenvolvimento desse processo ainda é desconhecida.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Exposição André Bandeira

Notícias relacionadas