PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE SETEMBRO DE 2018

Exposição reúne imagens de projetos assinados por padre-arquiteto


São 30 imagens de projetos do padre André Andrade Brandão, atual pároco da paróquia Santa Teresinha, em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Abertura acontece na segunda-feira, 17 de setembro



A Câmara abre nesta segunda-feira (17), às 10h, exposição com 30 imagens de projetos de igrejas e capelas concebidas pelo padre André Andrade Brandão, atual pároco da paróquia Santa Teresinha, em Piracicaba. A mostra permanece em cartaz até o dia 28, no hall do Salão Nobre Helly de Campos Melges.

Natural de Bom Repouso (MG), André Brandão nasceu em 15 de julho de 1962. Recebeu a ordenação diaconal em julho de 1993 e a presbiterial em dezembro do mesmo ano. Coordenou os trabalhos da Escola de Teologia em Rio Claro por três anos, foi pároco da Paróquia Santo Antonio, em Santa Bárbara d´Oeste, e reitor do Seminário Propedêutico e Cerimoniário Diocesana, em Nova Suíça (SP). Está na paróquia Santa Teresinha desde 30 de janeiro de 2009.

Ele se formou, em 2008, em arquitetura e urbanismo na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Assinou projetos originais de construção e foi responsável pela reforma de diversas capelas e igrejas, entre as quais a Igreja Matriz de São Geraldo Magela, em Inconfidentes (MG), o Santuário Jesus Misericordioso, em Itanhém, na Bahia, o Santuário Santa Teresinha, em São José dos Campos, a Igreja Matriz de São Pedro, em Arraial d'Ajuda, na Bahia, além das igrejas Matriz de São Pedro e Matriz de Santa Teresinha, ambas em Piracicaba.

“O arquiteto da vocação é também um artista que sabe contemplar a beleza e traduzi-la numa linguagem encarnada. O artista cristão é aquele que consegue, na estética, refletir sua fé”, diz o depoimento que será incluído na mostra, de autoria de Dom Eduardo Koaik, bispo emérito de Piracicaba, morto em 2012.

A exposição é organizada pela equipe do Departamento de Documentação e Transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba e foi solicitada pelo gabinete do vereador André Bandeira (PSDB).

SERVIÇO -- Exposição "Padre André Andrade Brandão, 25 anos de Sacerdote: Missão  Arte e Arquitetura Sacras". De 17 a 28 de setembro, no hall do Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-7130.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Exposição André Bandeira

Notícias relacionadas