27 DE JUNHO DE 2023
Pedro Kawai pergunta número de vagas disponíveis para estacionamento rotativo e como serão reaproveitados créditos adquiridos na gestão anterior do sistema
Aprovavção de requerimento aconteceu na 37ª Reunião Ordinária
Em vigor desde o último dia 5, a cobrança pelo estacionamento rotativo na cidade – a chamada Zona Azul – gerou uma série de questionamentos do vereador Pedro Kawai (PSDB). Ele apresentou na Câmara o requerimento 559/2023, aprovado em plenário nesta segunda-feira (26), na 37ª Reunião Ordinária.
Kawai pergunta quantas vagas estão disponíveis no sistema rotativo e pede o número das disponíveis para os idosos e pessoas com deficiência. Além disso, questiona qual é a empresa responsável pela gestão do sistema. Na justificativa da propositura, o vereador lembra que o serviço estava suspenso na cidade há mais de um ano.
Além disso, o Executivo terá de responder ao vereador como serão reaproveitados os créditos acumulados pelos munícipes em cartões magnéticos e aplicativos, adquiridos na vigência da antiga gestão do estacionamento rotativo.
“Sabemos que trocou a empresa que administra o serviço, depois de muito tempo. Com essa troca, muitas pessoas, como eu, tinham o cartão abastecido e usavam nos totens. Quero saber como utilizar esses créditos que estão parados aí”, lembrou o parlamentar, na tribuna da Câmara, durante a reunião ordinária.