PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2006

Estudantes visitam COSAN


Cerca de 70 alunos das escolas Maria de Lourdes Silveira Consentino e Catharina Casale Padovani estiveram na tarde de ontem (14/03) visitando a Cosan - Unidade Cos (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Cerca de 70 alunos das escolas Maria de Lourdes Silveira Consentino e Catharina Casale Padovani estiveram na tarde de ontem (14/03) visitando a Cosan - Unidade Costa Pinto - visitando a área de reflorestamento da empresa, nas margens do Rio Corumbataí. A visita foi agendada pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB) coordenador do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí.

Os estudantes ouviram a explicação do motivo do reflorestamento e souberam da importância da manutenção das matas ciliares de rios e córregos. Até março de 2006 a Cosan já plantou mais de 115 mil mudas nas margens do Corumbataí.

O vereador explicou aos alunos que a água é vida e para que as novas gerações tenham condições mínima de vida tomar conta da água é fundamental. Por isso a importância das matas ciliares, das estações de tratamento de esgoto e principalmente da conscientização da sociedade deste fato. Disse o parlamentar tucano.

Após a visita ao reflorestamento os jovens receberam lanches e suco e assistiram ao um vídeo sobre o Projeto de Meio Ambiente da Cosan em parceria com o Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí.



Rubens Fontão MTB 20.493
Foto Digital: Luciano Beccari


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas