24 DE AGOSTO DE 2021
Tema foi debatido pelo vereador Paulo Campos (Podemos)
O vereador Paulo Campos (Podemos) utilizou os seus cinco minutos regimentares, durante a 25ª reunião ordinária, realizada nesta segunda (23), para falar sobre o Canal do Torto. "Eu ouvi atentamente a fala do Gustavo Pompeo (Avante) em relação ao Canal Torto. Houve a instalação de investigação do Ministério Público para investigar a empresa que explora toda a região de lá, por intermédio do Gilmar Rotta (Cidadania), presidente da Câmara Municipal", afirmou.
Em aparte, o presidente explicou que entrou com ação no MP (Ministério Público) há vários anos. "Mas todas as vezes, o MP dava prazo para a usina do local responder falava que faria um teste disso, daquilo. Acabava a safra, acabava a poeira e ficava o dito pelo não dito", afirmou.
Paulo Campos afirmou que esteve recentemente no local e teve início a colocação de raspas de asfalto na estrada do Canal do Torto. "Isso foi muito debatido no mandato anterior, mas nunca foi resolvido. E agora num espaço curto, de 8 meses, o problema está sendo resolvido. Agradeço também a Nancy Thame (Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento) que fez a intermediação com as empresas envolvidas neste certame", afirmou.
SAÚDE - Paulo Campos disse também que esteve na anexo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim, que terá 42 novos leitos. "É um espaço muito adequado, uma obra que foi dado inicio e em menos de 60 dias foi entregue,. Isso é louvável. O prefeito Luciano (DEM) teve a hombridade de fazer um hospital dessa natureza", afirmou.