PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2019

Estacionamento irregular em área comercial privada será punido


André Bandeira alerta que multas começam a ser aplicadas a partir deste mês pela Semuttran e pela Guarda Civil.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira ocupou a tribuna na 24ª reunião ordinária, nesta quinta-feira






Veículos que estacionarem em vagas reservadas para idosos ou pessoas com deficiência em estabelecimentos comerciais poderão ser multados a partir de agora.

O acordo feito entre a Câmara de Vereadores de Piracicaba, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), a Procuradoria Geral do Município e a Promotoria de Justiça de Piracicaba determinou que haverá fiscalização e autuação a quem estacionar em vagas reservadas, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação por infração gravíssima.

A novidade foi repercutida pelo vereador André Bandeira (PSDB), na tribuna, durante a 24ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (2).

"Quem estacionar no shopping, em supermercados ou em locais que tenham vagas demarcadas poderá ser multado. Se um deficiente ou idoso chegar a um estabelecimento privado precisando estacionar e não encontrar vaga disponível, identifique se há veículos parados nas vagas reservadas sem a devida identificação, que é o cartãozinho no painel do veículo. Se esse for o caso, exija a presença de um agente da Semuttran no local para fazer a autuação do motorista que não respeita o próximo", alertou Bandeira.

De acordo com o parlamentar, situações como essas são recorrentes no dia a dia do município. "As pessoas que possuem a carteira de motorista e que aprenderam a dirigir sabem que não podem parar nessas vagas, mas, mesmo assim, não respeitam", lamentou Bandeira, que lembrou que, em vias públicas, o comportamento irregular já é punido pela fiscalização.



Texto:  Raquel Soares
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas