PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2018

"Escola" encerra inscrições de minicursos e palestra nesta sexta-feira


Cerimonial e protocolo público, riscos da internet e Plano Diretor com foco em sustentabilidade são os temas dos eventos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo é uma estrutura da Câmara de Vereadores de Piracicaba



Nesta sexta-feira (13), a Câmara encerra as inscrições para a palestra "Conheça os riscos da internet", o minicurso "Cerimonial e protocolo público" e o terceiro debate sobre Plano Diretor, com foco em sustentabilidade. Os interessados devem entrar no site da Escola do Legislativo e preencher o formulário de inscrição.

"Conheça os riscos da internet" será realizado na terça-feira (17), das 19h30 às 21h30. Ministrada pelo cientista da computação Clayton Lotar, a palestra abordará ataques cibernéticos, golpes de comércio eletrônico, uso seguro da rede, "ransomware" e "phishing", segurança criptográfica, senhas, proteção de dados, mecanismos de segurança, a importância do backup, programas antivírus e privacidade.

"Cerimonial e protocolo público" será ministrado pelo diretor do Departamento de Cerimonial da Câmara, Luciano Junior, que falará sobre organização, planejamento e execução de solenidades e acontecimentos, ordem de precedência nas esferas municipal, estadual e federal, posição de bandeiras, execução de hinos, símbolos nacionais, "receptivo" e "protocolar", plano e composição da mesa, formas de tratamento e trajes. O minicurso ocorrerá na quarta-feira (18), das 9h às 17h, com intervalo entre os períodos.

"Plano Diretor, Tema III" também será realizado no dia 18, das 14h às 17h. Roberto Braga, professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), de Rio Claro (SP), e integrante do Observatório Cidadão, abordará o tema "O desafio do desenvolvimento urbano sustentável". Em seguida, a arquiteta e urbanista Laís Margiota Salvador apresentará "Parques lineares como instrumento de urbanidade e valorização dos corpos d'água".

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas