PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2018

Escola do Legislativo tem aula de justiça restaurativa na segunda, 23


Minicurso é ministrado por Osmar Ventris que abordará tipos, objetivos e fases do círculo de paz.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Osmar Ventris fala sobre Justiça restaurativa



A Câmara recebe o advogado Osmar Ventris na segunda-feira (23) para ministrar a segunda aula do curso "Construindo cultura de paz — Justiça restaurativa", oferecido pela Escola do Legislativo, a partir das 9h.

Ele falará sobre tipos, objetivos e fases do círculo de paz. No primeiro encontro, em 9 de abril, Ventris apresentou conceitos sobre perdão, razão, compaixão e justiça e instigou os participantes a darem definições para cada conceito apresentado, gerando debates, troca de ideias e de experiências.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas