PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2020

Escola de música receberá moção pelos 20 anos de existência


Homenagem é uma iniciativa do vereador Maestro Jonson



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na quinta reunião ordinária



Criada por dois músicos piracicabanos em 1999, a Vivace Escola de Música é enaltecida pelo vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), pelos 20 anos de existência em Piracicaba. A entrega da homenagem aos sócios proprietários Fabrício Felix e Matheus Armelin, proposta na moção de aplausos 19/2020, foi aprovada nesta segunda-feira (17), na quinta reunião ordinária.

De acordo com o vereador, a Vivace Escola de Música foi criada com o intuito de proporcionar um ambiente favorável para professores e alunos. A escola direciona o ensino de acordo com os objetivos musicais de cada estudante e explora os elementos da linguagem musical de diferentes gêneros.

Em 2004, foi inaugurada uma nova sede da Vivace Escola de Música, na rua do Rosário, com auditório com capacidade para até 120 pessoas sentadas, no qual são realizadas audições de alunos, shows, workshops, cursos extras e palestras com músicos consagrados; com estúdio de ensaio e área livre. Além disso, a escola também dispõe de uma loja de instrumentos e acessórios musicais, a Top Music.

Hoje, a escola oferece aulas de violão, bateria, guitarra, teclado, baixo, cavaco, canto, piano, coral e teoria musical, ministradas por dez professores a aproximadamente 150 alunos, divididos entre as variadas modalidades de matéria.

“Nestes 20 anos, mesmo com as graves crises econômicas, essa instituição soube se reinventar de maneira a sobreviver e manter-se aberta, sempre preocupada em desenvolver um trabalho de excelência”, disse o vereador.

 

 

 

 



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas