24 DE FEVEREIRO DE 2015
Ele tem base eleitoral em Piracicaba e permanece na Alesp até 14 de março
Três pilares são fundamentais no processo, lembra legislador: Executivo, Judiciário e Legislativo
A pedido do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), o expediente da Câmara foi suspenso por 10 minutos regimentais para pronunciamento de Roberto Felício (PT), deputado estadual que tem base eleitoral em Piracicaba. "Faça desta Casa a extensão da Assembleia Legislativa", destacou Paiva, ao fazer suas saudações ao também presidente do PT em Piracicaba.
Felício permanece na Alesp até 14 de março. Ele assumiu no dia 2 de fevereiro a vaga deixada pela deputada Ana Perugini. "Estou num período bastante curto, para cumprir 41 dias de mandato. Mas o faço com muita alegria e muita honra", informou o parlamentar, ao defender a bandeira da educação e elogiar Piracicaba, "uma cidade com grande tradição republicana".
O deputado estadual também comentou sobre os 35 anos do seu partido, comemorados este ano. "Vivemos o momento mais desafiador na vida do partido. Um desafio que não lhe é singular, é do mundo da política. Um momento em que se procura criminalizar a política. Não se consolida a democracia sem que a gente reafirme os três pilares fundamentais: o Executivo e o Judiciário, e o mais importante, o Legislativo", defendeu Felício.