15 DE FEVEREIRO DE 2019
Por meio de requerimento de urgência, parlamentar citou os bairros Novo Horizonte, Santa Fé I, II, III e Sant’Ana
Propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (14)
O requerimento de urgência 131/2019, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), foi acrescentado e aprovado na 4º reunião ordinária, na noite de quinta-feira (14). O parlamentar solicita informações do Executivo sobre a constante falta de abastecimento de água potável nos bairros Novo Horizonte, Santa Fé I, II, III e Sant’Ana.
De acordo com Campos, ele foi procurado pelos moradores, que o informaram sobre a falta de água que ocorre todos os dias, principalmente em horários de pico, sem aviso prévio. Alguns dias a água acaba por volta das 17h e retorna no dia seguinte, depois das 12h.
Os moradores ligam diariamente solicitando a abertura de Ordem de Serviço (O.S) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e são informados que há vazamentos em algum lugar, que o problema é por falta de energia ou que muitas vezes eles não sabiam da falta de água.
O vereador subiu à tribuna e relembrou a reunião que ele e o colega Laércio Trevisan Jr (PR) participaram com o presidente do Semae, José Rubens Françoso, no Novo Horizonte e bairros próximos. “É um assunto redundante, porque é discutido em todas as sessões e me parece que não tem uma justificativa. Françoso disse que o registro da caixa d’água do Kobaiat Líbano é fechado, portanto, naturalmente a população fica sem água, e isso é preocupante. Até ele me disse que faria uma experiência em não mais fechar para que se tenha um termômetro da situação”, relatou.
Por meio da propositura, o parlamentar quer saber do Executivo por qual motivo o abastecimento na região está sofrendo as interrupções e o que precisa ser feito para que não volte a acontecer. O vereador também questionou se é possível a visita de técnicos e quais as providências que serão tomadas para normalizar o fornecimento para todos os moradores das região.