PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

Em requerimento, Campos cobra Executivo sobre falta de água


Por meio de requerimento de urgência, parlamentar citou os bairros Novo Horizonte, Santa Fé I, II, III e Sant’Ana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (14)






O requerimento de urgência 131/2019, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), foi acrescentado e aprovado na 4º reunião ordinária, na noite de quinta-feira (14). O parlamentar solicita informações do Executivo sobre a constante falta de abastecimento de água potável nos bairros Novo Horizonte, Santa Fé I, II, III e Sant’Ana.

De acordo com Campos, ele foi procurado pelos moradores, que o informaram sobre a falta de água que ocorre todos os dias, principalmente em horários de pico, sem aviso prévio. Alguns dias a água acaba por volta das 17h e retorna no dia seguinte, depois das 12h.

Os moradores ligam diariamente solicitando a abertura de Ordem de Serviço (O.S) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e são informados que há vazamentos em algum lugar, que o problema é por falta de energia ou que muitas vezes eles não sabiam da falta de água.

O vereador subiu à tribuna e relembrou a reunião que ele e o colega Laércio Trevisan Jr (PR) participaram com o presidente do Semae, José Rubens Françoso, no Novo Horizonte e bairros próximos. “É um assunto redundante, porque é discutido em todas as sessões e me parece que não tem uma justificativa. Françoso disse que o registro da caixa d’água do Kobaiat Líbano é fechado, portanto, naturalmente a população fica sem água, e isso é preocupante. Até ele me disse que faria uma experiência em não mais fechar para que se tenha um termômetro da situação”, relatou.

Por meio da propositura, o parlamentar quer saber do Executivo por qual motivo o abastecimento na região está sofrendo as interrupções e o que precisa ser feito para que não volte a acontecer. O vereador também questionou se é possível a visita de técnicos e quais as providências que serão tomadas para normalizar o fornecimento para todos os moradores das região.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas