24 DE SETEMBRO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna durante a 53ª reunião ordinária
53ª reunião ordinária aconteceu nesta segunda-feira (23)
“Nós não podemos dizer que a saúde vai bem, porque infelizmente ela não vai bem”, disse o vereador Paulo Campos (PSD), durante os cinco minutos regimentais que utilizou na tribuna, na 53ª reunião ordinária desta segunda-feira (23). O parlamentar contou que esteve neste domingo (22) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Cristina e notou um paciente que aguardava transferência para algum hospital da cidade há quatro dias.
Campos reforçou que o secretário de Saúde, Pedro Mello, que também é secretário de Esportes da cidade, deveria visitar as UPAs, e não somente os campos de futebol. “Eu sei que esporte é saúde, mas também é preciso conhecer as necessidades dos nossos cidadãos”, disse.
O parlamentar advertiu que a prioridade é um paciente que aguarda de quinta a domingo por vagas. “Ontem ele já foi transferido para o HFC (Hospital Fornecedores de Cana), porém, é importante que se estabeleça prioridade, e esta, nesse momento, talvez não seja um campo de futebol”, disse.
ATIVIDADES - Campos esteve, no dia 20 de setembro, na denominação de academia ao ar livre no Jardim Paineiras, no qual estiverem presentes o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, e o secretário de Saúde, Pedro Mello. O local recebeu o nome de João Bispo de Oliveira, por meio da lei municipal 8339. “Foi uma ação muito emocionante e relembra uma pessoa que fez muito pela comunidade.”, disse.
No dia seguinte, o parlamentar esteve em três lugares da cidade. No Jardim Tóquio e Bairro Verde, em reunião com moradores, que pediam limpeza do parque. Nesse local, Paulo Campos já encaminhou indicações pedindo a manutenção.
A pedido de Fernando Favoreto, presidente do Conselho de Pastores, Campos participou do evento Marcha para Jesus. Também foi ao bairro Astúrias analisar demandas.
Já no domingo (22), o vereador foi até o Parque Orlanda 3, a pedido de uma moradora, que pediu algumas melhorias na região. “Estamos aguardando devolutiva das secretarias”.