
29 DE FEVEREIRO DE 2016
Para sanar os problemas, moradores e empresários entregaram abaixao-assinado ao vereador João Manoel
Geruza Ramos Lima entrega abaixo-assinado ao vereador
O vereador João Manoel dos Santos (PTB) constatou, na tarde de sexta-feira (26), o drama dos moradores e empresários do bairro Paulicéia. O bairro tem ruas sem asfalto, com crateras, mato alto e acúmulo de água. João Manoel encaminhou a indicação 611/2016 à Prefeitura cobrando soluções dos problemas.
As vias com maior prioridade, segundo o vereador, são as ruas Vicente Celestino, Osório Duque Estrada e São Judas Tadeu devido a grande circulação de veículos e pedestres. “O problema existe há mais de 20 anos e a população sempre relata a insatisfação com o local”, disse João Manoel.
A ambulante e moradora Geruza Maria Ramos Lima, 45, acompanhou o parlamentar na visita e reivindicou o corte da grande quantidade de vegetação. “Já foram encontrados aranhas e escorpiões na minha casa. Graças a Deus, eu e minha família nunca fomos picados”, afirmou Geruza. Outro problema relatado pela ambulante foi o acúmulo de água parada nas sarjetas e buracos. “A água fica parada o dia inteiro e quando chove entra nas casas”. Para evitar com que a água entre em sua residência, que fica abaixo do nível da rua Osório Duque Estrada, Geruza construiu uma barreira de cimento. Na ocasião, ela também entregou ao parlamentar um abaixo-assinado com cerca de 30 assinaturas solicitando o asfalto. O documento foi anexado junto com a indicação protocolada.
A situação também afeta as empresas da região. Para o empresário Paulo Rando, 66, a falta de pavimentação e a grande quantidade de lixo são os maiores problemas. “Os clientes reclamam e não voltam mais”, lamentou Rando, que possui uma empresa de galvanoplastia --processo de revestimento de objetos metálicos.
Para a pavimentação de vias públicas, uma parcela é paga pelo Poder Público, outra pelo contribuinte. Conforme o vereador, em 2008 foi realizada uma reunião com os empresários e com, o então prefeito, Barjas Negri (PSDB), discutir a melhor forma de pagamento da população, mas não houve acordo. “Entrei em contato com o vereador licenciado e atual secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luís Ribeiro, e com o deputado federal Mendes Thame (PSDB), para a criação de uma ementa, que facilite a solução dos problemas”, salientou João Manoel.