28 DE NOVEMBRO DE 2014
Ronaldo Moschini solicitou esclarecimentos de líder sindical
Carlos Alberto Caporali esteve na Câmara nesta quinta-feira
O expediente da 68ª reunião ordinária, nesta quinta-feira, 27, foi suspenso a pedido do vereador Ronaldo Moschini (PPS). Ele convidou Carlos Alberto Caporali, diretor regional do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo), para descrever as possibilidades de uso do DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores).
O DPVAT garante o direito de indenização às vítimas de acidentes de trânsito, por morte e invalidez permanente total ou parcial, além do reembolso das despesas médicas e hospitalares.
Caporali, que exibiu um vídeo com informações do seguro, lembrou que a indenização é válida em casos de morte ou invalidez. Há, ainda, reembolso para despesas médico-hospitalares. A população que possui dúvidas sobre o assunto pode telefonar gratuitamente para 0800 11 4999.
Moschini alertou sobre a existência de "atravessadores", que costumam abordar familiares de pacientes nos hospitais. "Algumas pessoas se aproveitam da humildade, simplicidade e ignorância de muitos que não conhecem os seus direitos", destacou o parlamentar. A preocupação é com o momento de fragilidade das famílias e não com a cobrança ética praticada por advogados, lembrou o vereador.