PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE DEZEMBRO DE 2019

Diretor da Penitenciária de Piracicaba recebe Voto de Congratulações


Homenagem foi entregue nesta quarta-feira, pelo vereador Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) entregou, nesta quarta-feira (18), Voto de Congratulações ao diretor técnico da Penitenciária de Piracicaba, Élcio José Bonsaglia, e demais autoridades e profissionais envolvidos na formação da terceira turma do Curso Profissionalizante de Cabelereiro, realizado com os detentos da Penitenciária de Piracicaba, como parte do processo de ressocialização adotado pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo). 

A homenagem foi aprovada no requerimento 958/2019. O curso, que já formou 132 reclusos, com certificados de conclusão e a avaliação de profissionais, é realizado em parceria com o Instituto de Ação Pela Paz e a Escola de Cabeleireiros Art Hair de Piracicaba. O projeto tem o intuito de proporcionar oportunidades aos sentenciados e prepara-los para uma profissão.

A turma de 2019 celebrou o encerramento do curso, após seis meses de atividades, no dia 26 de novembro de 2019, com a presença de 20 reclusos monitores. “Esses cursos profissionalizantes têm como objetivo a recuperação do recluso por meio dos estudos e outras ações que promovem o cumprimento das penas de forma humana e digna. Os cursos também possibilitam que, em caso de liberdade, os detentos possam dar continuidade em suas vidas profissionais e pessoais”, disse Trevisan Jr.

 


Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas