
08 DE JANEIRO DE 2019
Área de lazer carece de serviços de corte e limpeza de mato e instalação de alambrado, lixeiras e postes de iluminação.
Dirceu esteve na área de lazer do Residencial Vem Viver 1 nesta terça-feira
Alvo de pedidos feitos pelo vereador Dirceu Alves da Silva (SD) à Prefeitura nos últimos anos, uma área de lazer no Residencial Vem Viver 1 segue carecendo de manutenção, constatou o parlamentar em visita ao local na tarde desta terça-feira (8).
Morador da região há três anos, Clodoaldo Francisco Braz, 40, diz que o espaço "começou a ser mal frequentado" desde que serviços como corte e limpeza de mato deixaram de ser periodicamente executados.
O operador de câmera mostra preocupação com as crianças, que podem ser atacadas por escorpiões e aranhas, e reclama da falta de lixeiras no local. "Fica difícil cobrar do pessoal se não há onde jogar o lixo", observa Clodoaldo, que paga mensalmente uma parcela superior a R$ 900 pelo terreno onde construiu sua casa, num contrato de 13 anos.
Dirceu já cobrou da firma responsável pelo loteamento e da Prefeitura a realização de serviços de manutenção na área verde, a colocação de alambrado em torno do campo de futebol e a instalação de postes de iluminação. Agora, o vereador encaminhará novamente ofícios à empresa e ao Executivo.
Clodoaldo lembrou que o projeto original do loteamento prevê uma área de lazer com mais equipamentos que a atual, com quisoques com churrasqueiras e alambrado no campo, por exemplo.
Dirceu analisará o contrato assinado pelos proprietários de lotes para saber se a empreiteira o cumpriu na íntegra. O vereador afirmou que convidará o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, para uma visita à região.
VILA SÔNIA - Dirceu também esteve na rua Dumit Antonio, na Vila Sônia. O trecho que vai da rua Anacleto Della Modesta até o final da rua Dumit Antonio, que é sem saída, ainda é coberto de pedregulhos, embora todo o restante da via seja asfaltado.
O aposentado José Orlando Melotto, 69, cobra a pavimentação da rua e a instalação de bocas de lobo para o escoamento da água da chuva. "Se asfaltarem, será uma beleza, porque faz 45 anos que moro aqui e nada." Dirceu encaminhará o pedido à Prefeitura.