18 DE SETEMBRO DE 2018
Moradores estão preocupados se o esgoto será jogado na rede antiga e se a nova rede atenderá à demanda local.
Acompanhado pelo presidente do Semae e por engenheiro da Semob, Dirceu esclareceu dúvidas sobre a obra
Acompanhado pelo presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, e pelo engenheiro da Semob (Secretaria Municipal de Obras), João Reinaldo Forte, o vereador Dirceu Alves da Silva (SD) esclareceu dúvidas, nesta terça-feira (18), sobre a nova rede de esgoto instalada na avenida Bebedouro com a rua Carlos Sachs, no Parque Orlanda.
A rede foi criada para atender o loteamento dos Servidores, ainda em fase de construção, que disponibilizará 1.200 apartamentos para a população. "Essa rede, a princípio, é para atender o condomínio, mas, a partir do momento em que é disponibilizada ao Semae, ele tem liberdade de interligá-la a outras redes", explicou Forte. "A nova rede tem suporte para atender o Semae, caso alguma de suas redes esteja com problema", completou.
Dirceu questionou o funcionamento da nova tubulação. "A dúvida era se o esgoto seria jogado na rede antiga. O receio era de que isso acontecesse e gerasse problemas futuros tanto para o loteamento novo quanto aos moradores do Parque Orlanda, que existe há mais de 20 anos", disse o vereador.