
29 DE OUTUBRO DE 2018
Acompanhado por moradores, vereador reuniu-se com o secretário municipal de Obras nesta segunda-feira (29).
Dirceu organizou reunião entre moradores e o secretário de Obras
Em reunião no Centro Cívico com o secretário da Semob (Secretaria Municipal de Obras), Vlamir Schiavuzzo, e moradores do distrito de Santa Teresinha, o vereador Dirceu Alves da Silva (SD) buscou soluções para as enchentes que atingem a localidade. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (29).
Após realizar visitas ao bairro neste mês para conferir os estragos causados pelas chuvas, Dirceu levou as propostas para a construção de muro de contenção e o aumento do piscinão para represamento da água. Segundo moradores, as ruas José Linhares e Ângelo Florindo são as mais atingidas.
Eles também reforçaram que a falta de manutenção e o acúmulo de lixo aumentam o problema. "Ficamos 20 anos sem enchentes, nos últimos anos tem piorado. Só este mês tivemos três", conta a moradora Edivânia Bruder Berna Penha.
Além da perda de móveis e da sujeira gerada pelos alagamentos, os moradores sofrem com a mistura de água pluvial e esgoto que invade as residências. Segundo eles, existe uma rede de esgoto dentro do piscinão.
Em setembro de 2017, o parlamentar solicitou emenda parlamentar ao deputado federal Paulo Pereira (SD-SP) para a disponibilização de recursos financeiros destinados à obra antienchente, bem como à construção, ampliação e recuperação de galerias no distrito de Santa Teresinha.
Schiavuzzo informou que o projeto para a melhoria deve ser apresentado ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). "O que podemos no momento é buscar uma medida paliativa e, em paralelo, estudarmos medidas definitivas", explicou.
A convite de Dirceu, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), participou da reunião. Tozão também acompanha os problemas causados pelas chuvas no bairro.